Navegando na página da Wikipédia em busca de informações sobre hipertexto, observei que é uma maneira bem prática, simples e fácil de se fazer uma pesquisa através de um hipertexto.
Aprendi que o hipertexto permite a comunicação de dados, organizando e guardando informações relacionadas. Mas há necessidade de que tenhamos disciplina e concentração naquilo que estamos fazendo, para não nos perdermos na leitura dos diversos atalhos que estamos consultando.
Percebi que já utilizava esses recursos de complementação de pesquisa recorrendo ao significado de uma palavra ou conceito, só que de forma diferente, através de dicionários, outros livros que pudessem esclarecer alguma coisa, que na pesquisa que estava fazendo, não tinha ficado claro.
A navegação por hipertexto deixou mais simples e rápida essas consultas que fazíamos anteriormente, antes do surgimento do hipertexto na Internet.
Sendo o hipertexto, um texto cheio de links, que são atalhos, caminhos que nos levam rapidamente a localizar conteúdos sobre assuntos específicos, acaba nos dando também a oportunidade de conhecermos coisas, além do que inicialmente estávamos querendo saber e que procurávamos.
Através do hipertexto a oportunidade de aprendizado se amplia muito mais, cada vez que clicamos em um novo link.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário